quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Copos... Quem decide és tu"

Descrição
Projecto-piloto de prevenção do consumo abusivo do álcool, elaborado pelo gabinete da Juventude da Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em parceria com o Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) e Direcção Geral de Saúde.
Desenvolvido para sensibilizar e elucidar os jovens (14/20 anos) para as problemáticas associadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, prima pela qualidade e incide numa reflexão conjunta com os jovens sobre a responsabilidade individual face aos consumos. Neste ano 2009, o projecto define uma Intervenção em Meio Escolar, propondo às escolas e alunos sensibilizados dinamizar e desenvolver, no seu meio escolar, actividades que abordem a temática do projecto. A finalidade é clara: replicar a mensagem por toda a comunidade escolar.


Intervenção
O projecto teve lugar num estabelecimento de ensino de Fafe: Escola Secundária de Fafe. Foram realizadas 9 acções (de 28/04/2009 a 03/06/2009), abrangendo 212 jovens. A mensagem fluiu e possibilitou perceber o quanto importante fora a sua passagem.
As acções foram bastante positivas sendo elogiadas pelos jovens e professores, e dinamizadas pelos 6 voluntários envolvidos no projecto.

Não pretendemos mudar ninguém, queremos informar alguém.

1 comentário:

Steph disse...

Agradeço a todos os voluntários que tornaram possível mais um ano de projecto Copos...

Gracias :D:D

Em breve: Jogo da Alimentação Saudável