segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Colorir o Sábado - V edição

O projecto "Colorir o Sábado", é um espaço de lúdico-pedagógico, dinamizado pelos voluntários da Juventude Cruz Vermelha.
Tal como o nome indica, realiza – se aos sábados, num apartamento situado no bairro onde residem as crianças, o que permite uma intervenção de maior proximidade.
É uma resposta complementar aos serviços existentes no concelho e promove, nas crianças, o desenvolvimento de competências pessoais e o relacionamento interpessoal.
Embora se direccione para as crianças no sentido de as educar para uma cidadania consciente e responsável, há de salientar que os voluntários que fazem parte deste projecto, aprendem e criam fortes laços de afectividade com estas crianças o que contribui para a formação de um grupo coeso.

Neste novo ano lectivo 2009/2010, devido a haver muitas crianças do bairro a quererem participar no Colorir, decidimos criar dois grupos de crianças, das mais crescidas e das mais novinhas.
Sendo assim, e para começar a V edição em grande, foi feita a abertura oficial para os pais e crianças em Novembro, onde foram recordadas as actividades da edição anterior no vídeo que se seguem.
O vídeo é um bocado extenso mas mesmo assim não conseguimos apresentar as actividades todas. Vale a pena espreitar =)

1 comentário:

NM disse...

Um video muito bonito. A JCV no ambito do Colorir o Sábado tem feito muitas actividades giras com as crianças. E é giro rever caras que ja nao vejo a algum tempo. As crianças estao tao crescidas! O tempo passa!

Com saudades,

Natali

Em breve: Jogo da Alimentação Saudável