segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Entrega de folhetos sobre a Gripe A

No dia 3 de Setembro, como previsto, realizou-se uma grande acção nacional de informação com distribuição de folhetos nos locais onde estão implantadas as Delegações da CVP. A Delegação de Fafe teve a Juventude Cruz Vermelha a cargo dessa distribuição pelo município de Fafe.
Durante dois períodos distintos do dia (manhã e tarde), foram distribuídos cerca de um milhar de folhetos pela população fafense, contendo estes 12 páginas de leitura simples e rápida com informações essenciais de comportamentos a adoptar em relação à gripe. A nossa atitude é de ajudar as pessoas a prevenir, estando preparadas e agir da forma mais racional possível.

Visualiza o folheto em baixo!

brochura_gripeA_CVP

1 comentário:

NM disse...

Parabens pela iniciativa! É muito importante que a informaçao chegue a todos.

Lamentavelmente, ainda existem muitos adultos, sobretudo idosos que nao sabem ler e que portanto nao podem descodificar o folheto. Seria preciso pensar em alguma initiativa para chegar a essas pessoas.

O design do folheto esta muito apelativo e didáctico. :)

Tem informaçao muito util.

Acho de grande relevância a dica de ter um ponto de encontro com os familares para o caso de haver uma emergencia. De facto, é algo que nunca nos lembramos de ter, mas em caso de grande emergencia, isso pode ajudar a localizar os diferentes membros de uma familia.

Nao acho de grande relevancia o facto de indicar tres tipos de gripe que houve no seculo passado e nao so isso mas a maneira como esses surtos de gripe estao identificados: "gripe Espanhola", "gripe asiatica" e "gripe de Hong Kong".
É o mesmo problema que houve com a denominaçao "gripe mexicana". No meu entender, estas identificaçoes so aumentam a discriminaçao que ja existe para com algumas pessoas por causa da sua origem.
Fica entao esta dica para a CV e para aqueles que fizeram o folheto.

Um abraço,

Em breve: Jogo da Alimentação Saudável