terça-feira, 3 de março de 2009

"A nossa terra quer..." da SIC - Colorir o Sábado da JCV Braga

O projecto "Colorir o Sábado" da Juventude Cruz Vermelha de Braga foi seleccionado para o programa "A Nossa terra quer...'' da SIC!


Este é um projecto de intervenção Comunitária, que tem como principal objectivo a inclusão social de crianças dos 6 aos 8 anos de familias de baixo rendimento económico , através do desenvolvimento de competências com a ocupação de tempos livres num periodo onde não ocorrem outro tipo de respostas sociais típicas. A juventude Cruz Vermelha elaborou o projecto "Colorir o Sábado", que pretende colmatar a falta de apoio a crianças e tentar preencher os tempos mortos com actividades lúdicas e pedagógicas dinamizadas todas elas por equipas de voluntários com idades entre os 16 e 27 anos na maioria estudantes. o projecto "Colorir o sábado" inscreve-se na realidade do Distrito de Braga e mais concretamente na zona urbana da cidade no Bairro de Sta Tecla, marcadamente associado ao tráfico de estupefacientes, ao baixo nivel social e a familias de étnia cigana. Os principais objectivos são desenvolver aptidões e interesses nas crianças, ocupar os tempos livres minimizando os comportamentos de risco, e estimular o gosto pela leitura, pela escrita, pelas actividades fisicas,expressão musical, novas tecnologias, sensibilização para o ambiente e desenvolvimento das relações interpessoais.






A JCV Fafe apoia este projecto a 100%. Assim, pedidmos a todas as pessoas que liguem para o nº 760 206 001 (custo da chamada 0,72€) para apoiarem este projecto.

É um valor reduzido mas que pode mudar a vida de muitas crianças! Votem!

1 comentário:

Unknown disse...

Vamos lá ajudar os nossos colegas e amigos de Braga neste seu que tambem é nosso projecto...

Em breve: Jogo da Alimentação Saudável