quarta-feira, 14 de março de 2007

" A Família Cruz Vermelha" no 1.º ciclo

A JCV Fafe, reconhecendo a importância de desenvolver nos mais jovens os valores da solidariedade e cooperação, sensibilizando-os para os Princípios Fundamentais e missão da Cruz Vermelha, tem vindo a dinamizar um concurso de desenho, subordinado ao tema " A Família Cruz Vermelha". Este concurso dirige-se aos alunos do 4º ano de todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho de Fafe e insere-se nas comemorações do 28º aniversário do Núcleo.

Escola EB1 de Armil - 12 de Março de 2007

A elaboração do desenho foi antecedida por uma pequena formação sobre a Cruz Vermelha ministrada aos cerca de 170 alunos das 8 escolas participantes.
Neste momento, estamos a receber os primeiros desenhos, que serão posteriormente sujeitos a uma avaliação por um júri especializado na área, sendo atribuídos prémios aos 3 melhores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa...gostei mesmo do facto de organizarem um concurso de desenho, uma área que me diz muito lool...
Não esquecendo a parte teórica presente nesta iniciativa, que ajuda sem dúvida a desenvolver a sensibilidade de muitas das nossas crianças do 1.ºciclo, que bem precisam (infelizmente..) e é por isso que cá estamos...

Boa continuação...e que o melhor ganhe..eheheh

Cumprimentos aos voluntários...

Em breve: Jogo da Alimentação Saudável